28 de mai. de 2009

Vídeo - Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente.

Vídeo que aborda a segunda Conferência Nacional Infanto juvenil pelo Meio Ambiente que aconteceu em 2006, e um pouco sobre I Conferência internacional infanto juvenil pelo meio ambiente que esta programada para acontecer em 2010 em Brasília.

26 de mai. de 2009

Vídeo - Debate do Filme A História das coisas.

Após a exibição do documentário A História das coisas foi feito um debate com os professores e alunos da rede estadual e municipal de Paraty. Renata e Thiago do Coletivo Jovem RJ tocaram no tema consumo, e quais as consequências que o consumo inadequado provoca no meio ambiente. O documentário A História das Coisas (EUA) pode ser baixado na versão dublada ou legendada em vários formatos no site abaixo.

http://www.sununga.com.br/HDC/index.php?topico=display

Vídeo - Dinâmica Teia dos problemas em Paraty - RJ

O objetivo dessa dinâmica é fazer com que as pessoas entendam que todos os problemas do meio ambiente estão interligados e que devemos atuar em conjunto para criarmos possíveis ações que resolvam eles. Como Fazer? Para fazer a atividade basta ter canetinhas, papel, rolo de barbante. Primeiramente cada um vai colocar no seu pedaço de papel o problema que considera mais significativo na sua cidade e que possa ser viável de ser resolvido pelos próprios moradores. Após cada um tiver terminado de escrever o problema, cada um amarra o dedo no barbante e joga para a pessoa que tenha um problema que ele julgue estar mais conectado com o que escreveu. No final todos vão formar uma teia dos problemas onde todos vão enxergar que os problemas são interligados e que para se resolver alguns outros precisam ser solucionaodos.

25 de mai. de 2009

Oficina de Conferência e Educomunicação em Paraty - RJ.

Escola municipal Professora Pequenina Calixto


Discutindo Responsabilidades.
Dinâmica Teia dos problemas.















Oficina de Conferência e Educomunicação em Paraty - RJ.

Angelo do CJRJ.


Baixe o documentário dublado em vários formatos. http://www.sununga.com.br/HDC/index.php?topico=display


Thiago, Priscila e Renata do CJRJ.

Cjs
Exibição do documentário a História das coisas.


Contatos do Coletivo Jovem - RJ




Público que participou das oficinas.














O Coletivo Jovem RJ foi convidado para dar oficina de conferência de meio ambiente durante a capacitação para alunos do ensino fundamental e vários professores de 4 escolas. 3 da rede municipal e 1 da rede estadual da cidade de Paraty que em breve vão fazer conferência infanto juvenil de meio ambiente na escola. As oficinas foram realizadas nos dias 21 e 22 de Maio sendo uma iniciativa que faz parte do projeto Passaporte Verde um projeto feito em parceira do Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Educação e do Ministério do Turismo em parceria com a França que visa desenvolver a cidade de Paraty em vários aspectos ambientais visando tornar a cidade de Paraty uma referência socioambiental do Estado do RJ. Além da Oficina de Conferência o cj ajudou na oficina de Educomunicação que contou com ajuda da professora Tereza Melo e suas alunas.

12 de mai. de 2009

I Conferência Estadual Infanto juvenil pelo Meio Ambiente. Fev/2009.


CJ-LSJ com os delegados no Jardim Botânico.

CJRJ e CJLSJ com os delegados.

Teia da vida.







coletivo Jovem - RJ




Apresentação da escola infantil Vila Lobos.




Delegados

Fotos da I Conferência Estadual Infanto juvenil pelo meio Ambiente do Rio de Janeiro que aconteceu no mês de Fevereiro. O Objetivo da conferência foi reunir alunos representantes de 92 municípios e eleger os alunos (delegados) que foram representar o Estado do Rio de Janeiro na III Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente que aconteceu no mês de Abril em Brasília. O Coletivo Jovem RJ (CJRJ) e o Coletivo Jovem Lagos São João (CJLSJ) participaram ativamente na organização e ajudaram nas oficinas e na formulação da Carta da Estadual da Juventude pelo meio ambiente.